quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Design Miami


Um pouco do que aconteceu de mais interessante na sexta edição do Design Miami – feira internacional de design que ocorreu entre os dias 1 a 5 de dezembro de 2010, cujo propósito é a união do design à arte. O evento reuniu as galerias de design mais bacanas do mundo, como a Patrick Seguin, a Kreo, a Jousse Entreprise, a galeria de Bruxelas, D&A Lab, a galleria inglesa Carpenters Workshop, dentre outras.

Um dos pontos altos desse evento é o prêmio “Designer of the Year”. No passado, nomes como Zaha Hadid, Marc Newson, Tokujin Yoshioka, os irmãos the Campana e Maarten Baas já foram eleitos como os designers do ano. Nessa edição, o juri concedeu as honras para o designer industrial alemão Konstantin Grcic. Ele criou uma instalação especial para a feira batizada de Netscape – uma estrela de seis pontas de onde saem 24 assentos suspensos e feitos de nós, como numa rede em macramé (vejam a foto acima).

Vale ressaltar, também, que o projeto Modern Primitives surgiu da parceria entre a marca de acessórios italiana Fendi e a dupla de arquitetos nova iorquinos Aranda\Lasch. Através de uma performance ao vivo, as arquitetas fizeram um estudo de contrastes e demonstraram como diferentes técnicas podem ser combinadas com os materiais de luxo da Fendi a fim de criar algo novo. Nessa união de moda e arquitetura saíram bolsas de forma fractal, bordados geométricos e produtos para decorar o espaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário